Início / Videoaulas / Aulas de Física / Previsão Vestibular Mackenzie – Física

Previsão Vestibular Mackenzie – Física

Prof. Kevork

Compartilhe

Nesta videoaula faremos a previsão do vestibular Mackenzie baseada nas últimas provas. Um ponto se destacar é que alguns assuntos aparecem constantemente e normalmente juntos, condensados, numa só questão. Um exemplo clássico é velocidade média, MRU e MRUV aparecendo na mesma questão. Vamos aos principais temas:

MECÂNICA

Energia é um tema recorrente no vestibular Mackenzie. Dinâmica, com e sem atrito também tem grandes probabilidades de aparecer nas questões. Não menos importante temos os temas já citados acima: velocidade média, MRU e MRUV.

TERMOLOGIA

Calorimetria e dilatação térmica aparecem constantemente nos exames. Mas o aluno não pode deixar de rever as escalas termométricas e as transformações gasosas.

ÓPTICA

Refração e reflexão da luz, espelhos esféricos e lentes tem iguais chances de cair nesse próximo vestibular, visto que são assuntos importantes e fazem parte do dia a dia de cada um de nós.

ELETRICIDADE

A chance de cair circuito elétrico (corrente, associação de resistores, potência elétrica, aparelhos de medidas elétricas, geradores e receptores) é extremamente grande. Assuntos que costumam aparecer intercalados com os já citados acima são força elétrica (Lei de Coulomb) e campo elétrico, bem como força magnética e campo magnético.

  • Inglês para o vestibular(Prof. Alexandre)

  • Embriologia(Prof. Kim)