Início / Blog / COMUNICADO OFICIAL COVID-19 – ATUALIZAÇÃO – 16/03/2019

COMUNICADO OFICIAL COVID-19 – ATUALIZAÇÃO – 16/03/2019

Responsive Image

A Plataforma Integrada de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde em sua MAIS RECENTE atualização informou que o Brasil registrou, em um intervalo de apenas 24 horas, um crescimento de 65% no número de casos confirmados de infecção do novo coronavírus, com um total que passou de 121 para 200. Desses casos, 121 (1125 casos suspeitos) estão no estado de São Paulo; 24 (95 casos suspeitos) no estado do Rio de Janeiro; 2 (106 casos suspeitos) no estado de Minas Gerais; estados nos quais o HEXAG está presente. Tais números colocam a sociedade em estado de alerta, conforme o Informe da SOCIEDADE BRASILEIRA DE INFECTOLOGIA (p. 3,4).

Levando em consideração tais dados técnicos atualizados e buscando resguardar a integridade física de alunos, funcionários e de toda a comunidade, o HEXAG informa que SUSPENDERÁ SUAS ATIVIDADES PRESENCIAIS AMANHÃ (17/03), POR TEMPO INDETERMINADO.

Salientamos nosso compromisso com alunos, funcionários e suas famílias: TODAS AS NOSSAS DECISÕES são baseadas nas mais RIGOROSAS RECOMENDACÕES DA COMUNIDADE CIENTÍFICA e não em suposições propagadas por meios não verificáveis, ou seja, em tempos de pós-verdade NÃO CEDEMOS A PRESSÕES MIDIÁTICAS pautadas em interesses questionáveis. Por isso, ontem, 15/03, antes dos dados mais atualizados, afirmamos que manteríamos as aulas, pois o cenário era completamente diferente do revelado pelos dados atuais. Ontem era o mais adequado e assim o fizemos, pensando tanto na integridade física, quanto nas preocupações da aluna e do aluno que se viam à mercê de informações desencontradas, pressões questionáveis e, enfim, um cenário que pouco levava em consideração suas necessidades enquanto candidata e candidato do próximo vestibular Mackenzie, previsto para o início de junho.

Entretanto, hoje, 16/03, conforme anteriormente apresentado, a comunidade científica revelou outro cenário. Desse modo, enquanto instituição de ensino que tem como compromisso, mais do que a aprovação, a formação de jovens, reafirmamos nosso compromisso com nossos alunos, funcionários e suas famílias. Apesar de acompanharmos minuciosamente as notícias presentes em veículos midiáticos e de ouvirmos e ponderarmos os comentários em redes sociais, JAMAIS pautamos ou pautaremos decisões que envolvam a integridade física e o aprendizado de nossos alunos em fontes que não sejam as mais respeitadas autoridades científicas. Aproveitamos a oportunidade para esclarecer que não foi registrado NENHUM CASO DE CONTAMINAÇÃO de aluno ou funcionário em nenhuma de nossas unidades até o momento.

Para honrar o compromisso de oferecer aos nossos alunos o melhor suporte para suas aprovações, em um cenário no qual a banca da Universidade Mackenzie ainda não se manifestou sobre possíveis alterações em datas do próximo vestibular Mackenzie, trabalharemos durante a suspensão das atividades presenciais por meio das plataformas HEXAG BLACKBOARD e HEXAG PLUS.
Será criado, em regime de urgência, um AMBIENTE VIRTUAL EXCLUSIVO PARA OS ALUNOS DA TURMA MACKENZIE, no qual disponibilizaremos videoaulas e plantão de dúvidas para o aluno prosseguir seus estudos com total apoio do nosso time de professores, plantonistas e coordenadores.
Além disso, por ocasião da retomada das atividades presenciais, que esperamos seja em breve, TODAS AS AULAS SERÃO REPOSTAS no período da tarde, sem prejuízo de conteúdo para os nossos alunos da turma Mackenzie.
Já estamos trabalhando incessantemente no sentido de disponibilizar o mais rápido (estimamos um prazo máximo de 48 horas) esse ambiente virtual para os nossos alunos da turma Mackenzie. Dessa forma, pedimos um pouco de paciência e compreensão nesse momento tão delicado, e nos comprometemos a entrar em contato com cada um de vocês, alunos da turma Mackenzie, para fornecimento de login e senha, assim que o AMBIENTE MACK estiver disponível em nossa plataforma HEXAG BLACKBOARD.

Herlan Fellini
Diretor Pedagógico

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Entre em contato com o Hexag

Sobre o autor

user

Bitnami