Início / Blog / Mackenzie / Mackenzie é pela terceira vez a melhor universidade do Estado

Mackenzie é pela terceira vez a melhor universidade do Estado

Responsive Image

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) é classificada como a melhor Instituição de Ensino privada do Estado de São Paulo pela terceira vez consecutiva. Quem determina a pesquisa é o Ranking Universitário Folha (RUF) que divulgou o resultado no início do mês de novembro.

A base de cálculos para a classificação em “Inovação” se dá em função do número de patentes assentadas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Além disso, ficou em segundo lugar no quesito “Qualidade de Ensino”, em terceiro com “Pesquisa” e sexto lugar em “Internacionalização”.

A reitoria parabenizou a todos que contribuem para o desenvolvimento da universidade em nota oficial: “A Reitoria registra sua gratidão em especial ao Instituto Presbiteriano Mackenzie, pelo apoio inestimável, e a todos quantos integram a Universidade”.

Além disso, no quadro nacional ficou em quarto lugar entre as privadas. O Ranking ainda mostra que é a terceira instituição de ensino mais bem aceita pelo mercado de trabalho entre todas do Brasil. No quesito “Ensino”, ocupa o terceiro lugar no ranking nacional entre as universidades privadas avaliadas.

O RUF confirma que Mackenzie ficou em quarto lugar entre as privadas, muito por conta da aceitação dos cursos pelo mercado de trabalho. Veja os cursos que ocupam a primeira posição no ranking nacional: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Economia, Fisioterapia e Jornalismo.

Em relação ao mercado, as luzes vão para: Engenharia de Produção e Propaganda e Marketing na segunda colocação, Engenharia Elétrica na terceira colocação e Biologia e Pedagogia quarta colocadas.

Ao todo, 15 cursos no estado de São Paulo se destacam no ranking em primeiro lugar de acordo com o mercado: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biologia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Direito, Economia, Engenharia de Produção, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Matemática, Pedagogia e Química. Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia mecânica, Filosofia e Propaganda e Marketing ficaram em segundo lugar, enquanto Nutrição e Psicologia em terceiro.

Dentre todos os resultados obtidos individualmente, o curso de Arquitetura e Urbanismo se destacou no cenário nacional, ficando em primeiro lugar tanto no Ranking Mercado, quanto no Ranking Ensino.

Acesse o link completo do Ranking Universitário Folha (RUF 2014) no link:

http://ruf.folha.uol.com.br

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do Hexag.

Compartilhe

Entre em contato com o Hexag

Sobre o autor

Lucas

Bitnami